O instrutor

Damien Desnos é Francês, com Mestrado em Comércio Exterior. Após 10 anos de trabalho em empresas multinacionais do setor da energia e da saúde como business development manager, resolveu dar um giro de 180° em sua vida.

Muito estressado pelo seu trabalho e pelas pressões do mundo do Business, Damien procurou uma ferramenta que lhe ajudasse a lidar com a pressão do seu trabalho e a descobrir quem realmente ele é. Foi assim que ele teve o seu primeiro contato com a Mindfulness. Essa descoberta foi um marco na sua evolução pessoal e enriqueceu a sua existência. Graças as ferramentas concretas de Mindfulness e suas técnicas de meditação, conseguiu enfrentar os desafios da vida com mais flexibilidade e clareza mental.

Logo após a descoberta da Mindfulness começou sua formação para tornar-se instrutor em Paris com a Pleinement Conscient. Em seguida, ele deixou seu emprego, deixou seu apartamento, arrumou a sua mochila e partiu para uma viagem de um ano pela Ásia, aperfeiçoando suas técnicas de meditação na Índia, no Nepal e no Cambodja (entre outros países). Ao voltar para a Europa fechou esse ciclo caminhando em plena consciência mais de 900 km no caminho de Santiago de Compostela.

Toda essa experiência foi reveladora e o ajudou a tomar a decisão de instalar-se definitivamente no Brasil, seu país de adoção, onde finalizou sua formação com o lama neozelandês Janchub.

Após ter morado em 6 países diferentes no começo da sua carreira, resolveu se instalar de vez no Rio de Janeiro. Agora, metade carioca, metade francês e plenamente cidadão do mundo, ele quer expandir no Brasil essa linda chave do autoconhecimento que é Mindfulness.