October 16, 2018

Please reload

Posts Recentes
Melhores posts

Quem sou eu?

December 27, 2016

 

Caros seguidores,

 

Eu sou Damien Desnos, sou francês, instrutor de Mindfulness e diretor da ClaraMente. Eu vou te contar a minha historia. Eu venho da Bretanha, uma região Celta do interior da França. Aos 18 anos, saí da minha terra natal para conhecer o mundo. Morei no Peru, na Guatemala, Espanha, Holanda e finalmente no Brasil. A princípio eu sou mestre em comércio exterior, após 10 anos de trabalho em empresas multinacionais do setor da energia e da saúde como business development manager, resolvi dar um giro de 360° em minha vida.

Muito estressado pelo meu trabalho e pelas pressões do mundo dos negócios, procurei uma ferramenta que pudesse me ajudar a lidar com a pressão do trabalho e ao mesmo tempo aumentar meu autoconhecimento. Foi assim que eu tive o  primeiro contato com a Mindfulness. Essa descoberta foi um marco na minha evolução pessoal e enriqueceu a minha existência. As ferramentas concretas de Mindfulness e suas técnicas de meditação me ajudaram a enfrentar os desafios da vida com mais flexibilidade e melhorei meu desempenho profissional, aumentando as minhas habilidades entre elas liderança e minha empatia. Na época, meu chefe me propôs uma promoção, eu propus uma demissão!

 

Comecei a formação para tornar-me instrutor em Paris com a Pleinement Conscient. Larguei meu emprego, larguei meu apartamento, e decidi me dedicar ao que realmente fazia sentido para mim: a atenção plena (Mindfulness)! Em seguida, arrumei a mochila e parti para uma viagem de quase um ano pela Ásia, aperfeiçoando minhas técnicas de meditação em 7 países entre  os quais a Índia, o Nepal e o Cambodja.

 

Ao voltar para a Europa fechei esse ciclo caminhando em plena consciência mais de 900km no caminho de Santiago de Compostela. Essa experiência foi reveladora e me ajudou a tomar a decisão de instalar-me definitivamente no Brasil, meu país de adoção, e finalizar a minha formação de instrutor de Mindfulness com o Lama neozelandês Janchub no Mindfulness Trainings international (MTi). Agora, eu posso enfim, trabalhar com que realmente amo. Deixei um mundo do business que me pedia ir sempre mais rápido, mais alto, com cada vez mais estress e que fazia cada vez menos sentido para mim. Hoje eu posso me dedicar a transmitir um conjunto de técnicas que mudaram a minha vida, trazendo mais consciência e presença para quem procura, contribuindo assim, ana minha escala,  na construção em de um mundo mais saúdavel.

 

Visite o nosso site www.claramente.net

Please reload

Connecte-se