top of page

Usando a Mindfulness para reduzir o estresse.


Muitas doenças crônicas, como pressão alta, insônia ou azia podem estar ligadas a um único problema comum: o estresse. Um conselho comum para combater o estresse é eliminar os seus agentes.

Um conselho comum para combater o estresse é eliminar os seus agentes, o que poderia significar ir para a cama mais cedo ou apenas dizer "não" com mais freqüência. Mas isso não aborda como nossos cérebros lidam com o estresse hora a hora ou momento a momento, diz o Dr. Harriet Myers da Universidade de Alabama.

Nossas mentes, quando não resolvem ativamente um problema, estão continuamente criticando - seja os outros ou nós mesmos. Nossas mentes também estão freqüentemente envolvidas em "viagens no tempo", o que significa que estamos lamentando e relembrando o passado ou planejando e nos preocupando com o futuro. Raramente estamos presentes no momento.

Praticar a atenção plena é uma maneira simples de treinar o cérebro para ser mais calmo e libertá-lo do estresse. Ao desenvolver um hábito de praticar mindfulness, ele pode diminuir o estresse no longo prazo.

Aqui estão algumas dicas para praticar a mindfulness:

  • Deixe seus pensamentos livres de julgamento. Reconheça pensamentos negativos ou duros quando eles ocorrem, quer eles estejam focados em você ou em outra pessoa. Apenas diga a si mesmo: "Ah, lá vou eu, sendo crítico novamente", e gentilmente deixe o pensamento ir.

  • Pratique a sua respiração. Preste atenção à sua respiração. Observe sua inspiração e sua expiração. À medida que você se torna mais confortável com sua respiração, faça suas inspirações um pouco mais profundas e suas expirações mais longas. Observe que seu estômago se expande enquanto inspira para uma respiração mais profunda.

  • Vá caminhar. Para aqueles que ainda não gostam da ideia de sentar-se e praticar a atenção plena, uma caminhada pode ser uma maneira ideal de acalmar o cérebro. Inspire em um passo, expire no próximo, dê passos lentos, depois vire-se após alguns metros e caminhe pelo mesmo caminho na volta. A ideia não é tentar chegar em algum lugar, mas apenas estar presente no momento.

  • Escaneie seu corpo. Isso pode ser feito sentado, de pé ou deitado. Preste atenção à sua respiração e, em seguida, concentre-se em cada parte do seu corpo, desde as pontas dos dedos dos pés até o topo de sua cabeça. Isso pode durar o tempo que for confortável para você.

  • Adicione a prática de mindfulness à sua rotina. Tomar um banho consciente e concentrar-se na água que bate no corpo pode ser uma maneira calma de começar ou terminar o dia. Ou, faça refeições conscientes, e se concentre no processo de manipulação, degustação, mastigação e deglutição de cada mordida.


Artigo original: http://medicalxpress.com/news/2016-06-mindfulness-stress.html

Melhores posts
Posts Recentes
Archives
Rechercher par Tags
Connecte-se
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page